Sobre mim

Sou apaixonado por programação e tecnologia, autodidata e pai de uma linda menina.

Aprendi programação por conta própria, fazendo joguinhos em qBasic em um velho 486, aprendi diversas linguagens e técnicas o que se fazer e o que não se fazer nesse mundo nada exato que é a programação.

Mesmo aos trancos e barrancos passando algumas vezes por vários perrengues, continuo seguindo o sonho e a mesma paixão pelo que escolhi fazer, mesmo não sendo fácil manter a família com salário de programador mas é a paixão que me move nesse caminho.

Comecei a programar em meados de 2002 a 2003, passeio por basic, c e assembly (nessa ordem), trabalhei com microcontroladores até 2005 aprendi valorizar desempenho no código que ainda tento valorizar nos dias de hoje mesmo com hardware absurdos comparados aos da época.

Após esse período fui contratado para programar em PHP em uma agencia, mesmo sem saber o que era PHP aceitei o trabalho, aprendi no meio da fogueira tendo que fazer um site completo de imobiliária em 1 semana, sem nem saber que PHP era server side, nunca tiva visto isso, bem o resultado é… saiu, ruim mas saiu, depois disso sempre fiquei mais próximo da web, fora da web tive alguns trabalhos com Visual C++, Delphi e Java pra desktop, mas trabalho até hoje com PHP e Java web, fiz alguns trabalhos com Android (o que pretendo desenvolver alguns códigos aqui no blog).

Hoje em dia tenho facilidade enorme de pegar uma linguagem nova, aprender um framework e fazer módulos, mas não tenho talento algum para fazer um layout, apesar de conhecer bem css e html, prefiro deixar essa parte para pessoas com bom gosto haha!

Gosto muito de linux em especial o ArchLinux, mas também gosto de usar o Windows e OSX, todos tem suas vantagens, não sou preso a nenhum sistema operacional, lembro da vez que desenvolvi um muito simples e básico, puxa como é complicado, depois disso aprendi a valorizar esses grandes sistemas.

Pretendo trazer com esse blog alguns códigos e compartilhar um pouco do que aprendi nesses anos e também aprender coisas novas.

 

Atenciosamente

Alexandre Almeida Ferreira